Ion Izagirre vence 20.ª etapa e Froome fica a um passo do triunfo final

Rui Costa ainda procurou de novo a vitória, mas foi quinto

• Foto: Reuters

O espanhol Ion Izagirre, da Movistar, triunfou este sábado na 20.ª etapa do Tour'2016, uma ligação entre Megève e Morzine, numa distância de 146,5 quilómetros, que deixou o britânico Chris Froome com o triunfo final praticamente assegurado.

O ciclista da Sky foi o 20.º, perdeu 6 segundos para o grupo onde seguiam alguns dos seus rivais, mas a vantagem confortável que detinha permitiu-lhe até gerir na fase final da tirada. Contas feitas, Froome tem agora na geral uma vantagem de 4.05 minutos para Romain Bardet e 4.21 para Nairo Quintana, diferenças que no último dia não devem sofrer alterações, até porque a derradeira etapa costuma ser de consagração, nas ruas de Paris.

Desta 20.ª etapa há ainda a destacar o papel de relevo dos dois portugueses presentes. Nélson Oliveira andou escapado na primeira fase da etapa e, assim que foi apanhado, ajudou Nairo Quintana, ao passo que Rui Costa voltou a tentar um triunfo em etapa, ao atacar na fase final, mas acabou por ter de se contentar com o quinto posto na tirada, a 1.43 minutos de Izagirre.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tour

Notícias

Notícias Mais Vistas