Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Duro golpe para o ciclista português, que não aguentou depois das lesões sofridas há poucos dias
Seguir Autor:
João Almeida (Emirates) desistiu do Tour. O ciclista português abandonou a prova este domingo no decurso da 9.ª etapa, quando estavam cumpridos quase 90 dos 174 quilómetros da tirada entre Chinon e Châteauroux. O percurso da tirada é praticamente plano, sem montanha, mas a velocidade imposta pelo pelotão acabou por fragilizar o ciclista português, que momentos antes já tinha ficado para trás, ainda que depois tenha recolado.
"Apesar de ter tentado o seu melhor depois das lesões contraídas na 7.ª etapa, João Almeida foi forçado a abandonar o Tour. O português tentou, corajosamente, continuar a prova e ajudar os seus companheiros, mas a sua jornada neste Tour chega ao fim na 9.ª etapa. O João vai agora focar-se em outros objetivos da temporada. Rápidas melhoras, João", pode ler-se no comunicado da Emirates.
Recorde-se que João Almeida sofreu, há poucos dias, uma queda a cerca de sete quilómetros do final da 7.ª etapa, sofrendo uma fratura de uma costela e ficando com queixas na mão. Ontem, o português chegou ao fim da 8.ª etapa, mantendo-se sempre na cauda do pelotão. Cortou a meta em 168.º, a mais de seis minutos do vencedor Jonathan Milan.
João Almeida ocupava o 38.º lugar da geral do Tour, tendo descido bastante devido à queda que sofreu. À 7.ª etapa, era 7.º da classificação.
O ciclista português vai agora recuperar de modo a tentar estar na Volta a Espanha, que começa dia 23 de agosto, sendo um dos favoritos ao pódio. Resta saber se João Almeida terá a companhia na corrida do país vizinho de Tadej Pogacar, que ainda está a ponderar a sua participação e talvez só o faça mesmo quando terminar o Tour.
Em nove participações nas três Grandes Voltas de três semanas, este é o terceiro abandono do ciclista da Emirates, após as desistências no Giro de 2022 e a Vuelta de 2024, ambas por covid-19.
De forma a 'replicar' o famoso torneio das Seis Nações
Ganhar a prova espanhola no ano passado foi um fator decisivo para esta opção de Vingegaard
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno