Ciclista português da Emirates terminou 11.ª etapa do Tour em 6.º lugar e subiu a 5.º da geral
João Almeida terminou a 11.ª etapa do Tour esta quarta-feira em 6.º lugar, subindo ao 5.º posto da classificação geral num dia em que, assumiu, não se sentiu "muito bem".
"Foi bastante difícil. O ritmo foi muito elevado o dia todo e a luta foi difícil. Precisámos de aumentar o ritmo nesta última subida e tínhamos um plano. Também estava muito quente. Queríamos ganhar a etapa e queríamos os pontos de bonificação. A equipa esteve incrível, controlámos muito bem e acabou por ser um dia muito bom para nós. Estamos orgulhosos", referiu à Eurosport após a tirada.
Relacionadas
E prosseguiu: "Hoje não me senti muito bem, mas é normal. Não vamos estar sempre muito bem, mas senti-me bem o suficiente para ajudar os companheiros".
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN