Português é 4.º da classificação geral à entrada para as duas últimas etapas
João Almeida conseguiu na etapa desta sexta-feira andar novamente com os melhores na montanha, preservando o 4.º lugar, em mais um dia vitorioso para o companheiro Tadej Pogacar.
"O Tadej está provavelmente na melhor forma de sempre, é impressionante o quão forte ele é. Estou muito feliz por fazer parte da sua história", disse o português sobre a exibição dominante do camisola amarela, que atacou para a vitória na subida final em Isola 2000.
Relacionadas
"Era o plano, sabíamos que era a parte mais inclinada da subida e a melhor para fazer diferenças. Todos fizeram um excelente trabalho, como sempre. Queríamos ganhar e conseguimos. Estou satisfeito! Podemos estar todos orgulhosos do nosso trabalho", partilhou João Almeida, no final da etapa, onde conseguiu manter o 4.º lugar, ao fechar pela quinta vez no top-10 em etapas na sua estreia na prova, chegando com o mesmo tempo do 5.º da geral, Mikel Landa.
Este sábado, o português da Emirates terá mais um dia duro pela frente na luta pela manutenção do 4.º lugar, sendo que no domingo, na etapa final, os ciclistas farão o derradeiro contrarrelógio, vertente onde, teoricamente, João Almeida parte com vantagem para o espanhol da Soudal.
R.B.
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Camisola amarela não se escondeu e lutou pelo triunfo mas o belga foi mais forte na última rampa
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua