João Almeida rendido a Pogacar: «Estou muito feliz por fazer parte da sua história»

Português é 4.º da classificação geral à entrada para as duas últimas etapas

• Foto: REUTERS

João Almeida conseguiu na etapa desta sexta-feira andar novamente com os melhores na montanha, preservando o 4.º lugar, em mais um dia vitorioso para o companheiro Tadej Pogacar.

"O Tadej está provavelmente na melhor forma de sempre, é impressionante o quão forte ele é. Estou muito feliz por fazer parte da sua história", disse o português sobre a exibição dominante do camisola amarela, que atacou para a vitória na subida final em Isola 2000.

"Era o plano, sabíamos que era a parte mais inclinada da subida e a melhor para fazer diferenças. Todos fizeram um excelente trabalho, como sempre. Queríamos ganhar e conseguimos. Estou satisfeito! Podemos estar todos orgulhosos do nosso trabalho", partilhou João Almeida, no final da etapa, onde conseguiu manter o 4.º lugar, ao fechar pela quinta vez no top-10 em etapas na sua estreia na prova, chegando com o mesmo tempo do 5.º da geral, Mikel Landa.

Este sábado, o português da Emirates terá mais um dia duro pela frente na luta pela manutenção do 4.º lugar, sendo que no domingo, na etapa final, os ciclistas farão o derradeiro contrarrelógio, vertente onde, teoricamente, João Almeida parte com vantagem para o espanhol da Soudal.

R.B.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Tour
Notícias
Notícias Mais Vistas