Jonas Vingegaard é o primeiro camisola amarela do Tour'2026

Dinamarquês deu vitória no 'crono' por equipas à Visma-Lease a Bike. Pogacar foi 3.º, a 12 segundos

Seguir Autor:

Vingegaard começou a voar
Vingegaard começou a voar • Foto: AP
Adicione como fonte preferencial no Google

O ciclista dinamarquês Jonas Vingegaard é o primeiro líder da 113.ª Volta a França, após ter sido o mais rápido nos 19,6 quilómetros de contrarrelógio por equipas nas ruas de Barcelona (Espanha), em representação da Visma-Lease a Bike.

O campeão em título do Giro e da Vuelta cumpriu o 'crono' em 21.47 minutos, oferecendo à formação neerlandesa a vitória na etapa inaugural e a primeira amarela deste Tour, ao ser oito segundos mais rápido do que o italiano Filippo Ganna, que garantiu o segundo lugar na tirada para a Netcompany INEOS, e 12 do que o esloveno Tadej Pogacar, que deixou a UAE Emirates em terceiro.

Vingegaard, vencedor da prova em 2022 e 2023, veste a amarela da Volta a França pela primeira vez desde 2023, tendo oito segundos de vantagem na geral sobre Ganna e 12 sobre o quatro vezes campeão 'Pogi'.

No domingo, a segunda etapa liga Tarragona a Barcelona, no total de 168,5 quilómetros, ainda percorridos exclusivamente em território espanhol.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Tour
Notícias
Notícias Mais Vistas