Lilian Calmejane vence oitava etapa

Froome contínua na liderança da prova

• Foto: EPA

O francês Lilian Calmejane (Direct Energie) venceu este sábado a oitava etapa da 104.ª Volta a França, na chegada a Station des Rousses, com Chris Froome (Sky) a conservar a liderança da geral individual.

O francês, de 24 anos, cortou a meta em primeiro ao fim de 04:30.29 horas, depois de se ter isolado dos restantes fugitivos na última subida da tirada do dia, de 187,5 quilómetros, com o holandês Robert Gesink (Lotto NL-Jumbo) a chegar em segundo, a 37 segundos de Calmejane, e o francês Guillaume Martin (Wanty-Groupe Gobert) em terceiro, a 50 segundos.

No domingo, Froome continuará com a camisola amarela vestida numa etapa que liga Nantua a Chambéry, em 181,5 quilómetros, com uma 'trilogia' de subidas que poderá causar alterações nos primeiros lugares da geral.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tour

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.