Marcel Kittel alcança o penta de vitórias

Alemão impôs-se ao sprint na 11.ª etapa

• Foto: EPA

O ciclista alemão Marcel Kittel (Quick Step-Floors) fez esta quarta-feira o penta na 104.ª Volta a França, ao vencer, ao sprint, a 11.ª etapa, em Pau, onde Chris Froome vestiu, pela 51.ª vez, a camisola amarela.

O quinto triunfo de Kittel esteve em risco, por culpa do polaco Maciej Bodnar (Bora-hansgrohe), que completou os 203,5 quilómetros entre Eymet e Pau em fuga, sendo apanhado apenas a cerca 300 metros da meta, mas o alemão acabou por impor-se, diante do holandês Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo) e do norueguês Edvald Boasson Hagen (Dimension Data).

Chris Froome, que completou a etapa nas mesmas 4:34.27 horas, subiu ao pódio para envergar a camisola amarela pela 51.ª vez, um registo que lhe permite superar o francês Jacques Anquetil, cinco vezes vencedor do Tour.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tour

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0