Matej Mohoric bisa no Tour ao vencer a 19.ª etapa

Ciclista esloveno venceu a tirada em dia sem alterações na geral comandada por Tadej Pogacar

• Foto: Lusa/EPA

O ciclista esloveno Matej Mohoric (Bahrain Victorious) bisou esta sexta-feira na 108.ª Volta a França, ao vencer a 19.ª etapa, superando os companheiros de fuga, num dia sem alterações na geral comandada pelo seu compatriota Tadej Pogacar (UAE Emirates).

O campeão esloveno de fundo, que já tinha vencido a sétima etapa, isolou-se nos derradeiros 26 quilómetros da ligação de 207 entre Mourenx e Libourne, para cumprir a tirada em 04:19.17 horas e deixar a 58 segundos o francês Christophe Laporte (Cofidis) e o dinamarquês Casper Pedersen (DSM), respetivamente segundo e terceiro.

Tadej Pogacar, que concluiu a etapa no pelotão a mais de 20 minutos do vencedor, manteve as diferenças para o dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma), segundo a 05.45 minutos, e para o equatoriano Richard Carapaz (INEOS), terceiro, a 05.51.

O camisola amarela tem o derradeiro teste à sua liderança no sábado, no contrarrelógio de 30,8 quilómetros entre Libourne e Saint-Emilion, que vai definir a classificação geral final da 108.ª Volta a França, antes da festa dos vencedores, no domingo, em Paris.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tour

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.