Peter Sagan vence 2.ª etapa... sem saber

Eslovaco cortou a linha de meta e não celebrou

• Foto: Reuters

O eslovaco Peter Sagan, da Team Tinkoff, venceu este domingo a segunda etapa do Tour'2016, entre Saint-Lô e Cherbourg-en-Cotentin, numa distância de 183 quilómetros. Um triunfo ao sprint que o eslovaco não celebrou porque... não sabia que tinha vencido.

Tudo porque o campeão do Mundo pensava que havia mais corredores à sua frente, ainda 'fruto' da fuga que havia comandado a tirada, pelo que apenas percebeu que tinha ganho quando os restantes competidores, que acabavam de ser batidos, o felicitaram. Pelo menos foi isso que o eslovaco disse logo após cruzar a meta.

Além da vitória na etapa, o eslovaco resgata a camisola amarela a Mark Cavendish, liderando agora com oito segundos para Julian Alaphilippe, da Etixx-Quick-Step, e dez para Alejandro Valverde, da Movistar. Quanto aos portugueses, Rui Costa sobe a 20.º, depois de ter sido 18.º na etapa, estando atualmente a 14 segundos da primeira posição.

Nota ainda para mais um dia para esquecer para Alberto Contador. O espanhol da Team Tinkoff voltou a cair e acabou a tirada em 61.º, a 48 segundos do seu colega de equipa. Na geral tem agora uma desvantagem de 1.02 minutos para a frente da corrida.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tour

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.