Rigoberto Urán vence nona etapa com recurso ao photo-finish

Warren Barguil e Chris Froome completam o pódio

• Foto: Reuters

O colombiano Rigoberto Urán (Cannondale-Drapac) venceu este domingo a nona etapa da 104.ª Volta a França em bicicleta, na chegada a Chambéry, com Chris Froome (Sky), terceiro, a conservar a liderança da geral.

O colombiano, de 30 anos, cortou a meta em primeiro ao fim de 05:07.22 horas, depois de uma chegada ao sprint entre o grupo dos favoritos, tendo a organização que recorrer ao photo finish para estabelecer a vitória, à frente do francês Warren Barguil (Sunweb), segundo, e o camisola amarela Froome no último lugar do pódio.

Na segunda-feira, o pelotão cumpre um dia de descanso depois da etapa deste domingo, que ligou Nantua a Chambéry em 181,5 quilómetros, atravessando uma trilogia de subidas de categoria especial que provocou alterações nos primeiros lugares da geral.

O galês Geraint Thomas (Sky) e o australiano Richie Porte (BMC) abandonaram a prova, devido a quedas, e Nairo Quintana (Movistar), Daniel Martin (Quick-Step Floors) e Alberto Contador (Trek-Segafredo) perderam tempo para o topo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tour

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.