Rui Costa diz que se "não tentar" não irá ganhar

Português voltou a aventurar-se em mais uma fuga

• Foto: EPA

Rui Costa não desiste de somar a primeira vitória no Tour deste ano, depois das conquistadas em 2011 (1) e 2013 (2). Em teoria, o ciclista da Lampre tem mais cinco oportunidades para chegar ao primeiro lugar, mas na prática as hipóteses são três, uma vez que há a descontar a cronoescalada de quinta-feira e a chegada a Paris no domingo, etapas mais talhadas para outro tipo de corredores.

"Este Tour ainda não acabou. Como tenho dito gostava de vos dar uma alegria e pelo menos vou tentar até ao fim", escreveu no seu habitual diário dirigido especialmente aos seguidores. Sobre a tentativa de ganhar na Suíça, país do qual guarda as melhores recordações, o poveiro reconheceu que seria complicado. "Fiz mais uma tentativa, já que ontem [anteontem] não me foi possível. Sabia que era difícil ganhar neste terreno. Deu para fazer um bom treino para a dificuldade que ainda falta". Mas uma coisa Rui Costa sabe: "Se não tentar é que não ganho de certeza."

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tour

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.