Boa oportunidade para o português subir na classificação geral
Depois do espetáculo dado pela Emirates na 4.ª etapa do Tour, com João Almeida a lançar a 100.ª vitória do esloveno Tadej Pogacar nesta terça-feira, a Volta a França volta a despertar entusiasmo esta quarta-feira, com um exigente contrarrelógio, no primeiro grande critério seletivo, que se pode revelar significativo nas contas da classificação geral.
Com efeito, o crono em Caen será para especialistas, com uma extensão de longos 33 km, onde os mais ambiciosos estão proibidos de ceder tempo na luta pela camisola amarela.
Será a primeira oportunidade para se ver quem está com as melhores pernas, na rivalidade entre o favorito Pogacar e o candidato dinamarquês, Jonas Vingegaard (Visma), mas com outros craques à espreita de protagonismo, como Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step) ou mesmo o líder, o holandês Mathieu van der Poel (Alpecin), que terá a vantagem de ser o último a partir às 16h00, logo atrás de Pogacar, com uma cadência de 2 minutos entre cada ciclista.
Em Portugal, as atenções vão estar centradas em João Almeida, atual 8.º da geral, e que tem boa oportunidade para se aproximar do topo, partindo às 15h46, à frente dos que lhe estão à frente na geral.
Já Nelson Oliveira (Movistar) será o 108.º a partir (14h03), também com boas hipóteses de realizar uma boa etapa, ele que é um especialista.
Veja aqui a ordem de partida do contrarrelógio.
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo