Segunda semana do Tour começa sem novidades: Pogacar ataca, vence etapa e consolida amarela

Esloveno tem agora mais de três minutos e meio de avanço para Jonas Vingegaard

Pogacar imperial
Pogacar imperial • Foto: EPA
Adicione como fonte preferencial no Google

A segunda semana do Tour começou esta terça-feira sem novidades, pois mantém-se o domínio a toda a escala de Tadej Pogacar, que caminho a passos largos para se juntar ao restrito grupo dos que somam cinco vitórias.

O ciclista da Emirates atacou na penúltima subida da décima etapa, uma contagem de montanha de segunda categoria, e nem teve contemplações com Richard Carapaz (EF), que seguia isolado na frente da corrida. O equatoriano até...estava a mais de 15 minutos na geral.

O ataque de Pogacar, como é a sua imagem de marca, não deu hipóteses à concorrência, com Jonas Vingeggard (Visma), Remco Evenepoel (Red Bull) e Paul Seixas (Decathlon) a não conseguirem responder. Ainda se mantiveram relativamente perto do líder, mas depois voltaram a perder terreno na subida de terceira categoria, a anteceder a chegada a Le Lioran.  Remco Evenepoel fechou em 2.º (a 32 segundos) e Seixas em 3.º, a 34 segundos

Já Jonas Vingeggard (Visma) perdeu ainda mais tempo, ao ceder também para o segundo grupo nos 500 metros finais, para ser 7.º na meta, a 44 segundos. 

À entrada para a 11.ª etapa, Pogacar tem agora 3.36 minutos de vantagam para Vingegaard, com Remco a 4.06 minutos.

A etapa desta quarta-feira tem um percurso para uma chegada em pelotão.

Confira as classificações

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Tour Notícias
Notícias Mais Vistas