Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Português sobreviveu a dia difícil no Tour após a queda da véspera
Seguir Autor:
Tadej Pogacar elogiou a resiliência de João Almeida, considerando que o ciclista português, que sofreu com cada desnível de estrada durante a oitava etapa da Volta a França, tem "o verdadeiro espírito de um campeão".
"Ele é um grande guerreiro. Podíamos ver que ele estava a sofrer bastante com cada pequena aceleração [do pelotão], por isso 'chapeau' para ele por ter acabado hoje a etapa e não ter desistido", salientou o esloveno da UAE Emirates, depois de subir ao pódio para vestir a camisola amarela.
Relacionadas
Pogacar, que manteve as diferenças na geral após a oitava etapa, ganha pelo sprinter italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek), descreveu como "boa notícia" o facto de João Almeida ter concluído os 171,4 quilómetros entre Saint-Méen-le-Grand e Laval.
"Este é o verdadeiro espírito de um campeão", acrescentou o companheiro de equipa do português na UAE Emirates.
Apesar de ter fraturado uma costela numa queda na sexta-feira e ter escoriações profundas no corpo, Almeida concluiu hoje a oitava etapa da 112.ª 'Grande Boucle', revelando no final que não teve uma jornada fácil.
"Foi um dia difícil, sofri. No geral, foi uma etapa sem complicações para o pelotão, espero ter um dia melhor amanhã [domingo]", declarou o quarto classificado do Tour2024.
O ciclista de A-dos-Francos descolou do pelotão já nos quilómetros finais e acabou por cortar a meta na 168.ª posição, a 06.42 minutos de Milan, descendo ao 37.º lugar da geral.
"Cada desnível na estrada é doloroso, cada vez que me levanto do selim e tento sprintar é doloroso, mas faz parte do ciclismo", pontuou, depois de recordar que quer continuar a ajudar a sua UAE Emirates "o mais possível".
Eleito melhor 'gregário' da primeira semana da 112.ª Volta a França, uma distinção que já tinha conquistado na sua estreia em 2024, Almeida insistiu que não quer ser "um tipo inútil no pelotão".
"Espero conseguir ajudar a equipa em qualquer posição que seja", concluiu o luso, que à partida, em declarações à televisão espanhola TVE, tinha admitido sentir-se como se "um comboio tivesse passado duas vezes" por cima de si.
O melhor voltista português da atualidade e único ciclista luso a acabar as três grandes Voltas no top 5 -- foi terceiro no Giro2023 e quarto na Vuelta2022 -- tem nova oportunidade para recuperar na nona etapa, uma ligação plana de 174,1 quilómetros entre Chinon e Châteauroux.
De forma a 'replicar' o famoso torneio das Seis Nações
Ganhar a prova espanhola no ano passado foi um fator decisivo para esta opção de Vingegaard
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023