Tadej Pogacar lamenta abandono de João Almeida: «Era um luxo tê-lo connosco»

Líder do Tour diz que a equipa vai ter de se reorganizar sem o português

Pogacar lamenta abandono de Almeida
Pogacar lamenta abandono de Almeida • Foto: UAE Emirates XRG-ph sprint

Tadej Pogacar sabe que perdeu um colega importante para defender a camisola amarela no Tour. "É uma pena perder o João. Estava numa boa forma física", começou por dizer o ciclista da Emirates após o final da nona etapa, referindo depois compreender as razões que levaram ao abandono do ciclista de A dos Francos.

"É um colega importante. É pena vê-lo desistir, mas podemos entender. Esta etapa até para mim foi complicada, nem quero imaginar para ele com as lesões que tinha".

Os elogios a João Almeida são reais por parte de Pogacar, admitindo que a Emirates vai ter de se reorganizar a partir de agora. "Era um luxo tê-lo, tínhamos um dos melhores trepadores do mundo connosco. Mas vamos ter de fazer as coisas sem ele, vamos ter de nos organizar e que esta perda não nos afete muito.

João Almeida, recorde-se, abandono no decorrer da etapa deste domingo devido às consequências físicas que resultaram da queda que sofreu na 7.ª etapa.

Por Marco Martins
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Tour
Notícias
Notícias Mais Vistas