Tiago Machado a torcer por Tony Martin no crono

Português tem no colega de equipa um especialista

• Foto: Filipe Farinha

O tiro de partida da Volta a França é dado hoje com a realização de um contrarrelógio de 14 quilómetros reservado a especialistas e onde a Katusha-Alpecin, a única do pelotão do Tour com portugueses, tem grandes aspirações. Sem relevo acentuado no percurso desta 1ª etapa, com partida e chegada a Dusseldorf (Alemanha), o germânico Tony Martin (quatro vezes campeão mundial de contrarrelógio) apresenta-se como um dos grandes favoritos, tendo Tiago Machado, o único ciclista luso em prova, a torcer pelo companheiro, pois seria excelente ver a equipa dirigida por José Azevedo a defender a camisola amarela logo na 2ª etapa de amanhã.

Para além de Martin, que vai apresentar-se muito motivado por correr em casa, a equipa de origem russa sediada na Suíça tem no sprinter norueguês Alexander Kristoff outro dos seus trunfos para a conquista de etapas, pois nenhum dos seus corredores terá aspirações à geral.

Esta 104ª edição poderá ser também uma boa oportunidade para Tiago Machado, 72º no Tour em 2014 e 2015, tentar a sua sorte num dia em que se sinta inspirado, embora as suas funções se devam circunscrever ao trabalho em prol da equipa.

"Vou tentar estar o melhor possível, porque já ando desde novembro a ‘apertar’. Acredito que poderei fazer uma boa prova e estar com os melhores. Os melhores a trabalhar, porque eu tenho noção da realidade", sustentou Tiaguinho, que lamentou ser o único português em prova, depois de André Cardoso, convocado pela Trek, ter sido suspenso devido a doping.

"Vou ter saudades dos meus grandes amigos, o Zé [Mendes] e o Nelson [Oliveira]. São aqueles com quem mais falo, muitas vezes estão lá quando as coisas correm menos bem. Basta relembrar que, quando caí em 2015, foram os únicos a mandarem-me mensagens a perguntar como estava", recordou Tiago.

Refira-se que Portugal não ganha etapas na Volta a França desde 2013, ano em que Rui Costa, venceu as 16ª e 19ª tiradas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tour

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0