Tim Merlier vence etapa marcada por quedas: Roglic e Pogacar perdem tempo

Segundo triunfo consecutivo para a Alpecin-Fenix, que mantém Van der Poel como líder e camisola amarela

A carregar o vídeo ...
As quedas que atrasaram Roglic e impediram Sagan e Ewan de discutir a vitória na 3ª etapa do Tour

O belga Tim Merlier (Alpecin-Fenix) venceu esta segunda-feira a terceira etapa do Tour'2021, que ficou marcada por quatro quedas nos últimos 10 quilómetros. Tadej Pogacar (Emirates) e Primoz Roglic (Jumbo), vencedor e 2º classificados da edição do ano passado, respetivamente, foram dois dos ciclistas envolvidos nas quedas e perdem tempo face à concorrência.

Segunda vitória consecutiva para a Alpecin-Fenix, depois de Mathieu van der Poel ter ganho a tirada no domingo. O jovem holandês, que mantém a liderança e a camisola amarela, foi hoje 7º na chegada a Pontivy e viu o companheiro de equipa superiorizar-se, ao sprint, a outro corredor da Alpecin (Jasper Philipsen, 2º) e a Nacer Bouhanni, da Arkea, que foi terceiro.

Pogacar cruzou a meta 26 segundos depois do vencedor e Roglic perdeu 1 minuto e 20 segundos, mas outros favoritos também perderam tempo. O britânico Geraint Thomas (INEOS), vencedor do Tour em 2018, também perdeu 26 segundos e Simon Yates (Bike Exchange) chegou mais de 2 minutos depois.

Ruben Guerreiro voltou a ser o melhor dos dois portugueses, ao terminar no 70º lugar, a 26 segundos de Tim Merlier. Rui Costa foi 101º, com 1m27s de atraso. 

As contas da geral:





O sprint de Merlier para a vitória:

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tour

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.