Tinkoff: «O meu objetivo continua a ser ganhar o Tour»

Tinkoff admite voltar a apostar no ciclismo após a 'era' Froome

• Foto: EPA

O multimilionário russo Oleg Tinkoff garantiu, este domigo, que voltará a apostar no ciclismo quando terminar a 'era Froome', porque o seu objetivo é vencer a Volta a França, algo que antevê difícil até que o britânico se retire.

"Dentro de uns anos regressarei ao ciclismo com um grande projeto. O meu objetivo continua a ser ganhar o Tour, mas enquanto Chris Froome aqui estiver isso não é possível. Espero o fim da era Froome para voltar", afirmou Tinkoff em declarações ao sítio belga Sporza.be.

Tinkoff anunciou em dezembro de 2015 que a sua equipa, que conta com o português Sérgio Paulinho, iria abandonar o pelotão no final desta época, mas alguns meios de comunicação garantem que os êxitos de Peter Sagan na presente edição do Tour o terão feito recuar na decisão.

Apesar da desistência precoce do chefe de fila Alberto Contador, o eslovaco venceu três etapas da presente edição da Volta a França, que termina este domingo em Paris, e conquistou a camisola verde, da classificação por pontos.

O britânico Chris Froome (Sky) deverá assegurar este domingo, na etapa de consagração, a sua terceira vitória na Volta a França em bicicleta, depois dos triunfos em 2013 e 2015.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tour

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.