Record

Vincenzo Nibali abandona

Italiano caiu na subida para Alpe d'Huez

• Foto: EPA
O ciclista italiano Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) abandonou esta quinta-feira a Volta a França em bicicleta, na sequência de uma queda na subida para o Alpe d'Huez, final da 12.ª etapa da edição de 2018.

A equipa Bahrain-Merida anunciou a desistência do italiano, que ficou com uma vértebra fraturada, a 10.ª, segundo o relatório médico.

Nibali caiu a cerca de quatro quilómetros da meta, na sequência de uma queda, alegadamente provocada pelo público, mas, ainda assim, conseguiu recuperar e chegou à meta apenas 13 segundos depois do vencedor, o britânico Geraint Thomas (Sky).

O ciclista transalpino é um dos que já ganhou as três principais provas por etapas, as voltas a França, Itália e Espanha, juntamente com Anquetil, Gimondi, Merckx, Hinault, Contador e Froome.

Esta quinta-feira, Geraint Thomas (Sky) reforçou a liderança do Tour, ao vencer a etapa 'rainha', de 175,5 quilómetros, entre Bourg-Saint-Maurice e Alpe d'Huez, em 5:18.37 horas, menos dois segundos do que o holandês Tom Dumoulin (Sunweb).

Na terceira posição, a três segundos, ficou o francês Romain Bardet (AG2R La Mondiale) e em quarto o britânico Chris Froome (Sky), a três e quatro segundos, respetivamente.

Apesar de ainda ter trabalhado para Froome na subida para o Alpe d'Huez, Thomas acabou por cimentar a liderança no final, com 1.38 minutos de avanço sobre o companheiro de equipa Chris Froome e 1.50 face a Dumoulin.

A dureza da etapa causou várias desistências, com destaque para Rigoberto Urán (Education First-Drapac), vice-campeão em 2017, e para vários sprinters - Fernando Gaviria (QuickStep-Floors), Dylan Groenenwegen (LottoNL-Jumbo) e Andre Greipel (Lotto-Soudal).

Na sexta-feira, a 13.ª etapa vai ligar Bourg d'Oisans a Valence, num percurso de 169,5 quilómetros, que deverá ser propício a uma fuga.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Tour

Notícias

Notícias Mais Vistas

M