Wout van Aert vence 11.ª etapa e Pogacar reforça camisola amarela

Ciclista belga da Jumbo-Visma chegou isolado à meta, num dia marcado por duas subidas ao Mont Ventoux

• Foto: Reuters

O ciclista belga Wout van Aert (Jumbo-Visma) fugiu esta quarta-feira para a vitória na 11.ª etapa da Volta a França, que incluiu uma dupla subida ao Mont Ventoux, com Tadej Pogacar (UAE Emirates) a reforçar a liderança da geral.

O campeão belga, que integrou a fuga do dia, isolou-se na segunda ascensão ao Ventoux e rumou em solitário até à meta, cumprindo os 198,9 quilómetros entre Sorgues e Malaucène em 05:17.43 horas, diante do francês Kenny Elissonde e do holandês Bauke Mollema, ambos da Trek-Segafredo, que cortaram a meta a 01.14 minutos do vencedor.

Na geral, Tadej Pogacar (UAE Emirates) consolidou a sua camisola amarela, graças à má jornada do australiano Ben O'Connor (AG2R Citroën), com o colombiano Rigoberto Úran (EF Education-Nippo) a ascender à segunda posição, a 05.18 minutos, e o dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) a fechar o pódio, a 05.32.

Na quinta-feira, os 'sprinters' voltam a ter uma oportunidade nos 159,4 quilómetros de ligação entre Saint-Paul-Trois-Châteaux e Nîmes, ponto final da 12.ª etapa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tour

Notícias

Notícias Mais Vistas