O ciclista russo Artem Nych (Sabgal-Anicolor) estreou-se esta quarta-feira a vencer na Volta a Portugal, ao triunfar a solo na sexta etapa, com o português Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) a reforçar a liderança da classificação geral individual.
Nych, que integrou a fuga do dia, impôs-se o cabo de 3:58.12 horas, chegando um minuto antes de um grupo de favoritos, em que o camisola amarela foi segundo e o norte-americano Tyler Stites (Echelon Racing) terceiro.
Nas contas da geral, Eulálio mantém-se na frente, agora com 21 segundos para o suíço Colin Stüssi (Vorarlberg), vencedor da Volta em 2023 que hoje foi quarto, e aumentou para 32 a vantagem para o espanhol Jon Agirre (Kern Pharma), terceiro.
Na quinta-feira, a sétima etapa liga Felgueiras a Paredes, no distrito do Porto, em 160,4 quilómetros, com quatro contagens de montanha, três delas nos últimos 50 quilómetros.
Por LusaCiclista russo quer repetir a dose no próximo ano
Russo assume sentimento especial
Venceu contrarrelógio final e viu o colega Artem Nych ganhar
Rafael Reis vence última etapa na chegada a Lisboa
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês