O jovem Venceslau Fernandes, de apenas 22 anos, faz a estreia na Volta a Portugal com um sentido de responsabilidade acrescida, pois não é qualquer um que é filho do homónimo campeão da Volta a Portugal em 1984 e irmão de Vanessa, vice-campeã olímpica de triatlo em Pequim’2008.
"Esta é uma família onde há sempre alguma pressão, mas é normal e tem um lado positivo que me motiva para dar o meu melhor", considerou o ciclista da Liberty Seguros-Carglass.
Para já, Venceslau nem pensa em triunfos: "Espero uma grande experiência, tenho grande ambição, mas com os pés bem assentes na terra. Esta equipa ambiciona a camisola da juventude, temos César Martingil na liderança e eu quero aparecer numa etapa."
Na família, o desporto é sempre motivo de conversa: "O meu pai gosta de contar as suas histórias boas para se aprender com elas."
E como não poderia deixar de ser, Venceslau Fernandes vai ter o apoio da irmã e do pai na Grandíssima. "Estou aqui para lhe dar força. É uma situação engraçada, porque 10 anos depois de Pequim’2008 ele está nesta estreia", considerou Vanessa Fernandes.
O pai Venceslau também está orgulhoso: "Quero que o meu filho cresça, com saúde. Desejo-lhe muito sucesso, sem a pressão do que foi o pai ou a irmã. Quero que evolua passo a passo, que seja ele e um exemplo de cidadania. Tem talento e espírito de sacrifício."
Por Alexandre ReisContrato com a Podium Events foi cessado este ano
Em comunicado, diz ter tomado conhecimento do término antecipado através de patrocinadores
Ciclista russo quer repetir a dose no próximo ano
Russo assume sentimento especial
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen