Colombiano radiante com triunfo na 8.ª etapa
Em Portugal desde 2021, Adrián Bustamante conseguiu esta sexta-feira aquele que diz ter sido um sonho, ao vencer a etapa 8 da Volta a Portugal. Após a tirada com meta em Fafe, o colombiano de 25 anos destacou a recompensa por todo o trabalho que tem desenvolvido e enalteceu ainda o trabalho da equipa Kelly / Simoldes / UDO.
"Uma vitória que era um objetivo, estava nas últimas oportunidades nesta Volta a Portugal para a equipa e hoje conseguimos. É uma vitória dedicada ao chefe Manuel [Correia], ao chefe [Luís] Pinheiro e a todos os patrocinadores, companheiros, staff desta equipa. Ganhar na Volta a Portugal para mim é um sonho, é o maior objetivo que cumpri até ao momento.
Relacionada
Continuo à procura de ganhar um lugar neste ciclismo aqui na Europa. A verdade é que estou muito contente, orgulhoso de poder dar esta vitória à equipa, e ainda mais uma equipa que é um projeto tão bonito, que está a crescer e que em Portugal vai dar muito que falar, para bem.
Esta vitória recompensa muita coisa, muito trabalho e sacrifícios que eles fizeram para estar nesta Volta a Portugal, a começar pelas bicicletas e por todo o material e por tudo o que nos apoiaram para estar nesta Volta a Portugal. Esta é a única maneira que nós como ciclistas podemos recompensar [a equipa]. Eles estão muito contentes e para mim é um orgulho muito grande.
Vinha com outras expectativas nesta Volta a Portugal e passei dois dias difíceis, pelo que tive de mudar [os objetivos] e optar por lutar por uma etapa e poder dar esta vitória à equipa".
Contrato com a Podium Events foi cessado este ano
Em comunicado, diz ter tomado conhecimento do término antecipado através de patrocinadores
Ciclista russo quer repetir a dose no próximo ano
Russo assume sentimento especial
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo