Amaro Antunes: «Sinto-me realizado»

Vencedor da Volta dedica vitória à mãe e aos colegas de equipa que “deixaram tudo na estrada” por ele

• Foto: LUSA

Amaro Antunes passou a meta e já ouvia Nuno Ribeiro a festejar a vitória da Volta a Portugal através do rádio. Parou, percebeu o que tinha acabado de fazer e... deixou-se levar pelas emoções. Apoiado por membros da W52-FC Porto, o algarvio chorou naquele que é o grande momento da sua carreira.

“Qualquer ciclista português tem o sonho de vencer a Volta. Chegar aqui com a camisola amarela e... ainda não caí bem na realidade. Sinto-me realizado”, garantiu o herói da Portuguesa, aproveitando para partilhar esta alegria: “Parti com o objetivo de orgulhar a minha mãe e de não desiludir os meus colegas de equipa, que deixaram tudo na estrada por mim.”

Quando subiu ao pódio, Amaro Antunes suspirou e percebeu-se bem que era de alívio. “Foi o libertar de toda a pressão que tinha nas costas”, atirou, aproveitando para contar um momento engraçada : “Quando acordei, perguntei ao Samuel Caldeira se era real o que se estava a passar. Olhar para o fato amarelo e saber que ia partir com ele motivou-me bastante e saí para o crono para defendê-lo com tudo.”

Por fim, o algarvio fez um resumo da carreira: “Tenho feito um percurso muito bonito, mas por vezes foi-me faltando um pouco de sorte. Mas quando fazemos as coisas bem e praticamos o bem, a recompensa acaba por chegar. Hoje foi o dia.”

Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Volta a Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.