Dragão reage na hora às manobras na Serra

Torre hoje em dose dupla mas sem final

• Foto: Lusa

Após cumprido o dia de descanso, mas com controlo antidoping ao sangue e urina logo pela manhã a quase todas as equipas, os ciclistas estão de regresso à estrada e logo para disputar aquela que foi definida como a etapa rainha de 2016. Sem final na Torre, mas com dupla passagem por lá; a primeira, via Covilhã, a segunda por Seia e Sabugueiro. Uma etapa que vai colocar à prova a hegemonia da W52-FC Porto, que inicia a segunda semana com quatro ciclistas nos dez primeiros, dois deles no topo: o camisola amarela Rui Vinhas e o bicampeão e ainda o principal candidato, Gustavo Veloso.

"Não vamos atacar e responder depende de quem for e onde. Vai ser uma jogada, por isso a nossa estratégia passará por decidir em cima da hora o que fazer", disse ao nosso jornal Gustavo Veloso, que está a 2.45 m do colega. O galego refere ainda que têm de ser os adversários a fazer pela vida. "As outras equipas é que têm de nos atacar e sabemos que vamos ‘levar’ com muitas. Todos querem entrar no pódio."

A Efapel é então o adversário mais próximo, com Joni Brandão (2º na Volta de 2015) no 3º lugar, a 3.02 m de Rui Vinhas e a 17 s de Veloso. "A nossa estratégia vai ser como todos os dias, com mentalidade de vencer. Sem estar debaixo da bananeira à espera que a banana caia", frisou o diretor desportivo Américo Silva.

Mas há outras equipas que querem fazer pela vida hoje, ou seja, chegar pelo menos a uma vitória em etapa. A Rádio Popular-Boavista esteve perto de o conseguir na Srª da Graça, por Daniel Silva, com Rui Sousa a tentar depois por diversas vezes na ligação de Lamego a Viseu. O ciclista de Barroselas, com vários pódios na Volta, está agora longe dele (18º), muito por culpa das quedas. "Do pulso estou um pouco melhor, mas estou com dores nas costas e braço do lado esquerdo", relatou-nos.

Não há final da Torre, onde Sousa ganhou em 2008 e 2014, mas isso não o impedirá ser o ciclista que habitualmente se vê na Serra da Estrela. "Tudo farei para isso. É o que vai no meu pensamento."

Por Ana Paula Marques
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Volta a Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas