Edição de 2017 parte de Lisboa e termina em Viseu

Joaquim Gomes revela pormenores da próxima Volta

• Foto: Miguel Barreira 

O diretor da Volta a Portugal em bicicleta, Joaquim Gomes, anunciou este domingo que a 79.ª edição da corrida vai iniciar-se em Lisboa, com um prólogo, e vai terminar em Viseu, "provavelmente com um contrarrelógio".

A partida na capital portuguesa está marcada para 5 de agosto, enquanto o desfecho agendado para o feriado de 15 de agosto, terça-feira.

A última vez que a principal corrida velocipédica nacional arrancou na capital portuguesa foi em 2013, quando iniciou com um contrarrelógio por equipas, tendo sido também nesse ano que teve o seu final em Viseu.

"Posso acrescentar que a partida da primeira etapa em linha será de Vila Franca de Xira e está garantido que o formato de etapa da Torre será para manter com chegada à Guarda. A emoção e sobretudo as dificuldades daquele dia garantem-nos que foi a mais exigente etapa que alguma vez se realizou em Portugal no âmbito da Volta a Portugal", referiu ainda Joaquim Gomes.

A 78.ª Volta a Portugal terminou hoje, em Lisboa, com o triunfo de Rui Vinhas (W52-FC Porto).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Volta a Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.