Português impôs-se na chegada a Bragança
Declarações no final da terceira etapa da 86.ª Volta a Portugal em bicicleta, disputada Boticas e Bragança, num total de 185,2 quilómetros:
- Hugo Nunes (vencedor da etapa e líder das classificações da montanha e dos pontos): "Eu ainda nem estou em mim. Isto é o concretizar de um sonho. Procurava isto há bastantes anos. Eu preparo-me da melhor forma para a Volta a Portugal. Desde criança que eu queria ganhar, e hoje foi o dia. Algo me iluminou para eu ganhar hoje.
Eu até estou orgulhoso de mim por ser tão frio, que não costumo ser. O meu diretor [Hernâni Brôco] até está sempre a 'discutir' de eu ser bastante impulsivo, mas hoje eu fui frio, acreditei em mim, algo que já não acontecia há bastante tempo e ganhei.
Mudar de equipa [da Rádio Popular-Paredes-Boavista para a Credibom-LA Alumínios-MarcosCar] foi um 'boost' de motivação para mim. O Hernâni acredita bastante em mim, mais do que eu. Esta vitória é para ele por acreditar em mim e ter-me ido buscar. Esta equipa era uma equipa em que sempre ambicionei estar.
Eu já ganhei a montanha na Volta a Portugal [em 2020], que também era um sonho. Eu digo vários sonhos porque, realmente, é uma coisa que nunca imaginei. Ganhar a montanha já foi algo muito importante na minha carreira, mas sem dúvida que esta vitória é ainda mais importante".
- Pau Martí (líder da geral individual): "Foi uma etapa muito dura, sobretudo, pelo calor, mas pelo traçado também. Houve uma fuga grande e a equipa trabalhou muito bem para controlar, no final outras equipas que também procuravam a vitória na etapa ajudaram. Estou muito feliz por manter a liderança.
De certeza, que vai ser muito duro [defender a amarela na subida à Senhora da Graça]. A equipa Anicolor-Tien21 é muito forte. Vamos tentar defender com tudo o que temos.
(sem a ajuda da Anicolor-Tien21, a Israel Premier Tech Academy não teria anulado a vantagem da fuga?) Talvez não, mas as duas equipas têm de colaborar. Eles só estão a dois segundos, é como se fossem líderes. Isto é trabalho para as duas".
- Artem Nych (segundo na geral individual): "Hoje, a etapa foi muito dura por causa do calor. Cheguei morto. Mas foi bom, não perdemos tempo na geral, ficámos na mesma posição. Amanhã [domingo], é a primeira etapa dura, vamos ver as pernas.
Nós ajudámos a equipa do líder [a Israel Premier Tech Academy] para tirar um pouco de tempo. Depois, ficámos no grupo sem trabalhar, porque para nós era perfeito que a fuga chegasse.
Amanhã, vamos ver o que podemos fazer".
Contrato com a Podium Events foi cessado este ano
Em comunicado, diz ter tomado conhecimento do término antecipado através de patrocinadores
Ciclista russo quer repetir a dose no próximo ano
Russo assume sentimento especial
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo