Joni Brandão vence na chegada à Torre

Ciclista da Efapel levou a melhor na etapa rainha

Joni Brandão (Efapel) venceu esta quinta-feira a quarta etapa da Volta a Portugal, no Alto da Torre, na Serra da Estrela, onde Amaro Antunes (W52-FC Porto) segurou a liderança, ao terminar no terceiro posto.

O segundo classificado da prova em 2015, 2018 e 2019 conquistou pela primeira vez a emblemática chegada no ponto mais alto de Portugal continental, ao concluir os 148 quilómetros desde a Guarda em 4:19.02 horas, menos três segundos do que Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), Amaro Antunes e o espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto).

Na classificação geral, o algarvio Amaro Antunes manteve a vantagem de 13 segundos sobre Frederico Figueiredo e de 1.13 minutos sobre espanhol Gustavo Veloso, enquanto Joni Brandão subiu ao quarto posto, a 1.17, por troca com João Benta (Rádio Popular-Boavista), agora quinto, a 1.27.

Na sexta-feira, o pelotão vai percorrer os 176,3 quilómetros da quinta etapa, entre Oliveira do Hospital e Águeda, onde a chegada deverá ser propícia ao sprint, depois de duas contagens de montanha de quarta categoria, na primeira metade do trajeto.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Volta a Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.