Quando faltam três etapas para o final da Volta e em que só uma à partida poderá influenciar a classificação geral – o contrarrelógio de domingo, entre Vila Franca de Xira e Lisboa –, só Rui Vinhas está em condições de impedir o tri de Gustavo Veloso e que é curiosamente seu colega de equipa.
Em relação às duas edições anteriores, constata-se que após as duas principais etapas de montanha (Srª da Graça e Torre, ainda que este ano não tenha havido uma chegada no ponto mais alto da Serra da Estrela) e antes do contrarrelógio, a camisola amarela só deverá sorrir a Vinhas ou a Veloso. Salvaguardando naturalmente acontecimentos que podem influenciar o destino da corrida, todos os outros já estão fora de combate pelo primeiro lugar, restando a dúvida somente de quem poderá ficar na outra posição do pódio.
Em 2014 e 2015, as diferenças do camisola amarela para o 2º classificado e não só – até ao 4º e 3º havia menos de um minuto – eram menores, sendo que Gustavo Veloso, 2º nesta altura, tem os mesmos 28 segundos de avanço que tinha há dois anos quando estava na liderança. O galego, principal favorito no contrarrelógio, tem atrás de si Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista), que não será uma ameaça no ‘crono’ de domingo.
Regresso
Seja como for, Rui Vinhas poderá tornar-se no primeiro português a vencer a Volta a Portugal desde 2011, ano em que ganhou Ricardo Mestre, outro colega de equipa, e impedir o tri de Gustavo Veloso.
Presidente da República esteve com o vencedor Amaro Antunes e Delmino Pereira, presidente da federação de ciclismo
Ciclista espanhol tentou de tudo
Lembra o ataque que levou Amaro Antunes à camisola amarela
Vencedor da Volta dedica vitória à mãe e aos colegas de equipa que “deixaram tudo na estrada” por ele
Glitch ("falha" em português) é a aposta dos Maryland Bobcats FC
Avançado argentino é quem soma mais minutos em campo com os dois astros do futebol mundial
Sugestão feita durante uma videoconferência sobre manifestações de discriminação e violência no desporto, promovida pelo Conselho da Europa
Sofija Milosevic deu a entender que o jogador não vai continuar em Frankfurt na próxima época
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.