Muitos candidatos na W52-FC Porto

Rui Vinhas defende o triunfo de 2016, mas tem rivais de peso dentro da própria equipa

• Foto: Filipe Farinha

A W52-FC Porto divulgou esta terça-feira a equipa com que vai atacar a Volta a Portugal e sem surpresas apresenta as suas melhores armas. E num grupo de oito ciclistas, não será exagero dizer que pelo menos cinco (!) tem condições para ganharem a corrida rainha, que começa sexta-feira em Lisboa.

Dos cinco, três já venceram a prova: Rui Vinhas (2016), Gustavo Veloso (2014 e 2015) e Ricardo Mestre (2011). Os outros dois potenciais candidatos são ciclistas que este ano se ‘mostraram’ capazes de o ser: Amaro Antunes, que brilhou entre a elite mundial na Volta ao Algarve, e venceu o GP Torres Vedras, e o espanhol Raúl Alarcón, que evoluiu muito na montanha, ganhando, por exemplo, a Volta às Astúrias, à frente do... colombiano Nairo Quintana.

A equipa da W52-FC Porto alinha ainda com António Carvalho, Joaquim Silva e Samuel Caldeira.

Edgar é aposta da casa

Também a equipa da La Alumínios-Metalusa-BlackJack revelou os ciclistas que vão estar na Volta a Portugal. O chefe-de-fila será naturalmente um filho da casa, Edgar Pinto, que depois de dois anos no estrangeiro a correr pela Skydive Dubai, regressou ao ciclismo português para liderar uma formação com sede na sua terra, Albergaria.

Pinto já por duas vezes ficou no top cinco da Volta a Portugal: 4.º em 2013 e 5.º em 2014. Este ano vai ter como colegas César Fonte, também muito experiente na corrida, Hugo Sancho, Luís Afonso, João Matias, Guillaume Almeida, o espanhol Antonio Angulo e o costariquenho Roman Villalobos.

A lista definitiva dos participantes na 90ª edição da Volta a Portugal só é conhecida quinta-feira à tarde, após o final da reunião com os diretores-desportivos. A prova começa com um prólogo na capital.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Volta a Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.