Oliveira de Azeméis conhece primeiro líder da 78.ª edição

Contrarrelógio de 3,6 quilómetros

• Foto: Lusa

Um prólogo de 3,6 quilómetros em Oliveira de Azeméis define esta quarta-feira o primeiro camisola amarela da 78.ª edição da Volta a Portugal, no primeiro de 11 dias de competição.

O exercício individual contra o relógio dos 143 inscritos tem início marcado para as 15h03, quando o francês Clement Penven (Armee de Terre) sair para a estrada e vai terminar mais de duas horas depois, após a partida do dorsal número um, o espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto), fechar a partida.

O campeão de 2014 e 2015 é o último a partir para o prólogo, no parque do mercado, rumo à Avenida D. Maria I, onde está instalada a meta, arrancando logo depois do segundo classificado do ano passado, o português Jóni Brandão (Efapel).

Os ciclistas partem com um minuto de diferença entre si e terão de cumprir um percurso técnico de 3,6 quilómetros, no final de 500 metros de subida na Avenida D. Maria I.

A 78.ª Volta a Portugal disputa-se entre esta quarta-feira e 7 de agosto, num total de 1.618,7 quilómetros, de Oliveira de Azeméis a Lisboa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Volta a Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas