Rafael Reis defende liderança na primeira etapa em linha

Português foi o melhor no prólogo

• Foto: DR

O português Rafael Reis (W52-FC Porto) vai partir esta quinta-feira de amarelo para a primeira etapa em linha da 78.ª Volta a Portugal, em Ovar, e tentar defender a liderança conquistada no prólogo na chegada a Braga.

O pelotão da principal corrida do calendário nacional vai partir junto à praia do Furadouro para os 167,4 quilómetros da tirada, que culmina com um circuito com duas passagens pelo Bom Jesus e pelo Sameiro, ambas com contagem de montanha de segunda categoria.

Um dia depois de o contrarrelogista natural de Palmela ter vencido pela quinta vez na sua especialidade e subido ao primeiro lugar da geral, os dragões tentam defender a sua liderança, presa por três segundos sobre Jóni Brandão (Efapel) e quatro sobre José Gonçalves (Caja Rural) e Daniel Mestre (Efapel).

Além das subidas bracarenses, a cerca de 24 e oito quilómetros da meta, o pelotão, que começa a pedalar às 12h50, terá apenas de subir em Jovim, no concelho de Gondomar, onde está instalada outro prémio de montanha, de segunda categoria, quando estiverem percorridos 57,2 quilómetros.

Pouco depois, vão disputar a primeira das três metas volantes, em Sobrado (75,2), seguindo-se os sprints intermédios de Santo Tirso (103,3) e Braga (137,9), já depois da primeira passagem pela meta, onde a chegada final ocorrerá previsivelmente às 17h22.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Volta a Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.