Rui Vinhas conquista a prova

Ciclista da W52-FC Porto segurou a amarela no contrarrelógio

• Foto: Lusa

O português Rui Vinhas venceu, este domingo, pela primeira vez a Volta a Portugal em bicicleta, após a décima e última etapa, um contrarrelógio entre Vila Franca de Xira e Lisboa, ganho pelo seu colega espanhol Gustavo Veloso.

Portador da camisola amarela desde a terceira etapa, Vinhas, de 29 anos, partiu para os 32 quilómetros finais com 2.25 minutos de vantagem sobre o galego e conseguiu gerir a vantagem sobre o vencedor das duas últimas edições, terminando o 'crono' em quarto, a 54 segundos do galego. O espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto), a 47 segundos, e Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista), a 50, foram segundo e terceiro na etapa.

Rui Vinhas, primeiro português a vencer a Volta a Portugal desde o triunfo do agora seu companheiro de equipa Ricardo Mestre em 2011, ofereceu a quatra vitória seguida à equipa de Sobrado, Valongo, e foi acompanhado no pódio por Gustavo Veloso e por Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista).

Consulte as classificações

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Volta a Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.