Três campeões na lista provisória de inscritos

Entre eles está o português Ricardo Mestre

Gustavo Veloso (W52- FC Porto)
• Foto: D. R.

Os espanhóis Gustavo Veloso (W52-FC Porto) e Alejandro Marque (LA-Antarte) e o português Ricardo Mestre, também dos dragões, antigos vencedores da prova, integram a lista provisória de inscritos para a Volta a Portugal em bicicleta, esta segunda-feira divulgada.

Veloso, campeão em 2014 e 2015, o seu antecessor, Marque, e o seu companheiro de equipa Mestre, vencedor em 2011, são os únicos dos 144 corredores pré-inscritos que já conquistaram a prova.

No pelotão encurtado pela redução de nove para oito elementos por equipa, destacam-se como pretendentes ao mais alto lugar do pódio os chefes de fila de cada uma das seis formações portuguesas, casos de Veloso nos azuis e brancos, Marque, na LA-Antarte, Rui Sousa, na Rádio Popular-Boavista, Joni Brandão, na Efapel, do italiano Rinaldo Nocentini, no Sporting-Tavira, e João Benta, na Louletano-Hospital de Loulé.

A este lote de candidatos podem juntar-se ainda Amaro Antunes (LA-Antarte), mas também o italiano Franco Pellizotti (Androni Giocattoli-Sidermec) e o alemão Stefan Schumacher (Christina Jewelry), assim como os 'emigrantes' Bruno Pires (Team Roth) e José Gonçalves, Domingos Gonçalves e Ricardo Vilela, todos da Caja Rural.

Além das seis equipas lusas, o pelotão da principal prova velocipédica do calendário nacional conta ainda com duas formações espanholas (Caja Rural e Euskadi-Murias), mas também representações de Áustria (Drapac), Itália (Androni Giocattoli-Sidermec), Brasil (Funvic Soul Cycles-Carrefour), Suíça (Team Roth), Rússia (Lokosphinkx), Alemanha (Christina Jewelry), Colômbia (Boyaca), República Dominicana (Inteja-MMR), Cazaquistão (Astana City) e França (Armeé de Terre).

A 78.ª edição da Volta a Portugal vai ter início a 27 deste mês, em Oliveira de Azeméis, e irá terminar a 7 de agosto, em Lisboa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Volta a Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.