Numa etapa em que se voltou a evidenciar a descoordenação da Emirates no apoio a João Almeida - Marc Soler foi desta vez o homem que esteve na fuga do dia -, João Almeida conseguiu ainda assim esboçar alguns ataques no grupo dos favoritos, a cerca de 25 km da meta, na abordagem à penúltima, de sete (!) contagens de montanha, de segunda categoria. Mas os intentos do ciclista português não resultaram, com Jonas Vingegaard e restante concorrência a responderem.
Porém, a oito km da chegada, na última montanha do dia, de terceira categoria, João Almeida não conseguiu responder ao forte ataque de Thomas Pidcock (Q36.5).Aliás, só mesmo Vingegaard o fez. Ambos rolaram depois juntos até que a etapa terminou a três km da chegada devido aos protestos pró-palestina que impediram um final em segurança.
Os tempos, a contar para a classificação geral, foram tomados então a três km da meta original - tal como as bonificações - , com Pidcock e Vingegaard a 'terminarem' com cerca de10 segundos de avanço para o pequeno grupo de João Almeida, sendo que o anterior segundo classificado da geral, o norueguês Torstein Træen (Bahrain), perdeu ainda mais tempo, pelo que foi ultrapassado pelo português.
João Almeida abordará então a 12.ª etapa no segundo lugar, a 50 segundos de Vingegaard, sendo que Pidcock é terceiro, a apenas seis segundos do ciclista de A dos Francos.
Esta quinta-feira haverá uma explosiva etapa de 144,9 quilómetros pela Cantábria, entre Laredo e los Corrales de Buelna, com duas contagens de montanha (el Puerto de Alisas e la Collada de Brenes, de 2ª e 1ª categoria, respetivamente).Isto antes da etapa do Anglirú no dia seguinte.
Por RecordVolta a Espanha foi afetada praticamente desde o seu início pelos persistentes protestos pró-Palestina
Organismo sublinha que "esta posição está em total contradição com os valores olímpicos, respeito mútuo e paz"
Última etapa não chegou a Madrid devido aos protestos
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país