Numa etapa em que se voltou a evidenciar a descoordenação da Emirates no apoio a João Almeida - Marc Soler foi desta vez o homem que esteve na fuga do dia -, João Almeida conseguiu ainda assim esboçar alguns ataques no grupo dos favoritos, a cerca de 25 km da meta, na abordagem à penúltima, de sete (!) contagens de montanha, de segunda categoria. Mas os intentos do ciclista português não resultaram, com Jonas Vingegaard e restante concorrência a responderem.
Porém, a oito km da chegada, na última montanha do dia, de terceira categoria, João Almeida não conseguiu responder ao forte ataque de Thomas Pidcock (Q36.5).Aliás, só mesmo Vingegaard o fez. Ambos rolaram depois juntos até que a etapa terminou a três km da chegada devido aos protestos pró-palestina que impediram um final em segurança.
Os tempos, a contar para a classificação geral, foram tomados então a três km da meta original - tal como as bonificações - , com Pidcock e Vingegaard a 'terminarem' com cerca de10 segundos de avanço para o pequeno grupo de João Almeida, sendo que o anterior segundo classificado da geral, o norueguês Torstein Træen (Bahrain), perdeu ainda mais tempo, pelo que foi ultrapassado pelo português.
João Almeida abordará então a 12.ª etapa no segundo lugar, a 50 segundos de Vingegaard, sendo que Pidcock é terceiro, a apenas seis segundos do ciclista de A dos Francos.
Esta quinta-feira haverá uma explosiva etapa de 144,9 quilómetros pela Cantábria, entre Laredo e los Corrales de Buelna, com duas contagens de montanha (el Puerto de Alisas e la Collada de Brenes, de 2ª e 1ª categoria, respetivamente).Isto antes da etapa do Anglirú no dia seguinte.
Por RecordEm causa o facto de Victor Campenaerts estar na fuga, que obrigou a resposta
Momento curioso na subida final da etapa 14
Equipa anunciou medida e justificou-a pela segurança de todos
Ciclistas português cedeu dois segundos para Jonas Vingegaard
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos