Rohan Dennis vence contrarrelógio

Nelson Oliveira foi sétimo e Simon Yates manteve liderança

• Foto: EPA
PUB

O ciclista australiano Rohan Dennis (BMC) venceu esta terça-feira o contrarrelógio da 16.ª etapa da Volta a Espanha, com o português Nelson Oliveira (Movistar) a registar o sétimo melhor tempo no percurso de 32 quilómetros.

Dennis, que já tinha vencido o 'crono' do primeiro dia da Vuelta, completou a tirada entre Santillana del Mar e Torrelavega em 37.44 minutos, 1.05 a menos do que Oliveira, que foi sétimo, enquanto o norte-americano Joseph Rosskopf (BMC) foi segundo, a 50 segundos do colega de equipa, e o espanhol Jonathan Castroviejo (Sky) terceiro, também a 50.

Na classificação geral, o britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) reforçou a liderança, passando a ter 33 segundos de vantagem para o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), segundo, e 52 sobre o holandês Steven Kruiswijk (LottoNL-Jumbo), que subiu a terceiro.

Na quarta-feira, a 17.ª etapa liga Getxo a Balcón de Bizkaia em 157 quilómetros, com uma etapa dura de montanha e chegada em alto a testar os candidatos à vitória final.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB