Ciclista espanhol da UAE Emirates levou a melhor numa fuga
O ciclista espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates) venceu hoje a 12.ª etapa da Volta a Espanha, que continua a ser liderada pelo dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a bike), seguido do português João Almeida (UAE Emirates).
Ayuso, que se impôs pela segunda vez na Vuelta de 2025, completou os 144,9 quilómetros entre Laredo e Los Corrales de Buelna em 3:16.21 horas (média de 44,3 km/h), impondo-se sobre a meta ao colega de fuga, o compatriota Javier Romo (Movistar), segundo classificado na tirada.
O pelotão, que integrava Vingegaard, Almeida e os restantes favoritos à vitória final, chegou com mais de seis minutos de atraso, o que permitiu ao dinamarquês manter 50 segundos de vantagem sobre o português, segundo classificado da geral individual, e 56 sobre o britânico Thomas Pidcock (Q36.5), terceiro.
Na sexta-feira realiza-se a 13.ª etapa, entre Cabezón de la Sal e o Alto de L'Angliru, na extensão de 202,7 quilómetros, que se pode revelar decisiva para a definição do vencedor, uma vez que integra duas contagens de montanha de primeira categoria e uma de categoria especial, a coincidir com a meta.
Dia pode ser de muitas mudanças na classificação
Ciclista espanhol da UAE Emirates levou a melhor numa fuga
Equipa diz que "qualquer outra alternativa abriria um precedente perigoso no ciclismo"
Organismo recorda a neutralidade política das organizações desportivas
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo