De Gendt vence 19.ª etapa e Rui Costa termina em quarto

Português integrou fuga, mas não conseguiu o triunfo que procurava

• Foto: Bettiniphoto.net

O ciclista belga Thomas de Gendt (Lotto Soudal) venceu esta sexta-feira a 19.ª etapa da Volta a Espanha, com o português Rui Costa (UAE Emirates) a terminar em quarto e o britânico Chris Froome (Sky) a segurar a liderança.

O belga, de 30 anos, cumpriu os 149,7 quilómetros entre Caso e Gijón em 3:35.46 horas, depois de ter andado em fuga grande parte da tirada, cortando a meta, num sprint reduzido, à frente do colombiano Jarlinson Pantano (Trek-Segafredo), segundo, e do espanhol Iván García (Bahrain Merida) terceiro, à frente de Rui Costa.

No sábado, o pelotão enfrenta 117,5 quilómetros entre Corvera de Astúrias e o alto de Angliru, contagem de montanha de categoria especial, com Froome a chegar à penúltima etapa da 72.ª edição na liderança da geral individual, depois de não se terem produzido alterações nos primeiros lugares.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Vuelta

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.