Português confirmado como um dos líderes ao lado de Adam Yates
João Almeida foi esta segunda-feira confirmado como um dos lideres da Emirates para a Volta a Espanha, que arranca sábado em Portugal.
"Começar uma Grande Volta em Portugal é um sonho. Estou super feliz por começar em Lisboa e passar pela minha cidade natal. Ter o apoio do público local e da minha família e amigos será especial e talvez uma oportunidade única na vida", disse o corredor de A dos Francos, Caldas da Rainha, em declarações ao site da equipa.
Relacionadas
O ciclista português regressa à competição após ter sido quarto na Volta a Espanha. "O Tour foi um grande passo na minha carreira e estou muito orgulhoso do que conseguimos. Agora na Vuelta assumo um papel de líder ao lado do Adam e dado o bom entendimento entre nós e todos os colegas de equipa penso que vai ser uma super corrida para nós. Estou muito entusiasmado para começar", disse.
João Almeida e o britânico Adam Yates serão então os chefes de fila da equipa para a Vuelta, completando-se o efetivo com Isaac Del Toro (Mex), Filippo Baroncini (Ita), Brandon McNulty (USA), Pavel Sivakov (Fra), Marc Soler (Spa) e Jay Vine (Aus)
E confirma-se a ausência de Juan Ayuso, com quem João Almeida protagonizou uma polémico no Tour.
A Volta a Espanha deste ano começa então sábado, com um prólogo entre Lisboa e Oeiras, seguindo-se, domingo, a segunda etapa, com a ligação entre Cascais e Ourém, sendo aqui que passará por Caldas da Rainha, de onde é natural João Almeida. Na segunda-feira, dia 19 de agosto, a terceira tirada fará o percurso entre Lousã e Castelo Branco.
Volta a Espanha foi afetada praticamente desde o seu início pelos persistentes protestos pró-Palestina
Organismo sublinha que "esta posição está em total contradição com os valores olímpicos, respeito mútuo e paz"
Última etapa não chegou a Madrid devido aos protestos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão