Vingegaard: «Vamos fazer de tudo para manter a camisola vermelha»
A Eurosport de Espanha divulgou nas redes sociais declarações de Jonas Vingegaard, recolhidas antes da partida para a etapa de hoje.
Tirada com muita montanha
A Eurosport de Espanha divulgou nas redes sociais declarações de Jonas Vingegaard, recolhidas antes da partida para a etapa de hoje.
Eis a lista dos corredores que vão na fuga, com pouco mais de um minuto de vantagem para o pelotão:
Bernard, Ciccone, Pedersen, Verona (Lidl-Trek), Aular, Canal (Movistar Team), Landa, Vansevenant (Soudal Quick-Step), Bernal, Jungels, Rivera (INEOS Grenadiers), Planckaert (Alpecin-Deceuninck), Quinn, Van der Lee (EF Education-EasyPost), Armirail, Labrosse (Decahtlon-AG2R La Mondiale), Buitrago, Ermakov, Haig (Bahrain Victorious), De la Cruz, Zukowsky (Q36.5), Fortunato, López, Masnada (XDS Astana Team), Molard, Küng (Groupama-FDJ), Nicolau (Caja Rural-Seguros RGA), Dunbar, O'Brien (Jayco-AlUla), Rouland, Verre (Arkéa-B&B Hotels), Herrada (Cofidis), Artz (Intermarché-Wanty), Vermaeke (Picnic-PostNL), Aparicio, Chumil (Burgos-Burpellet-BH) e Hirt (Israel-Premier Tech).
A segunda montanha ficou para trás. Vamos ter agora um pequeno vale, antes da subida ao Alto del León, com uma contagem de segunda categoria.
Há um grupo com umas três dezenas de ciclistas na frente, quase um 'mini pelotão', com pouco mais de 30 segundos para os restantes. Não estão homens da geral neste grupo, mas estão lá bons trepadores, como Bernal, Ciccone e Dunbar. No pelotão, João Almeida controla Vingegaard.
Jack Haig, Mauri Vansevenant e Santiago Buitrago são os primeiros a passar no Alto de La Esondida. Descem a montanha para dentro de pouco tempo começarem a subir rumo a Puerto de la Paradilla, onde está uma nova contagem de terceira categoria.
Há muitas mexidas na frente, mas o pelotão tem conseguido controlar as tentativas de fuga.
Giulio Ciccone e Brandon Rivera, da Lidl-Trek, tentam a sua sorte, mas uma dezena de ciclistas colocam-se imediatamente na sua peugada. Estamos quase no topo do Alto de La Escondida.
O pelotão não deixa os fugitivos escaparem e uma série de ciclistas saem do grupo maior e juntam-se aos da frente. Mas a fuga é neutralizada.
Não tarda nada temos aí a primeira subida do dia, com uma contagem de terceira categoria no Alto de La Escondida. Filippo Ganna ataca seguido por Egan Bernal.
É dada a partida, os corredores saem para a etapa que pode decidir tudo nesta Volta a Espanha!
Continuam os problemas antes da partida, Mathijs Paasschens, da Bahrain-Victoriou, tem uma avaria. Um corredor da Arkea pede a troca da bicicleta.
A corrida ainda nem começou e já se verificou uma queda com vários ciclistas antes de se chegar à meta. Não há feridos, pois todos seguiam a baixa velocidade.
João Almeida acredita que pode conquistar a camisola vermelha no final da etapa deste sábado. "Está tudo em aberto", disse esta manhã o ciclista português da UAE Emitares, que tem 44 segundos de desvantagem para Jonas Vingegaard.
Os ciclistas já saíram rumo ao local onde será dada a partida oficial!
A etapa tem uma chegada de categoria especial em Bola del Mundo, num dia com cinco contagens de montanha, sendo que os últimos 3,2 km têm uma inclinação média de 12,2 %. A tirada terá aproximadamente 4.226 metros de desnível acumulado, exigindo uma grande capacidade de resistência. Também há bonificações em disputa, em Puerto de Navacerrada, e para os três primeiros em Bola del Mundo.
Bom dia! Vamos acompanhar a 20.ª e penúltima etapa da Volta a Espanha, onde tudo pode ficar decidido. Jonas Vingegaard e João Almeida estão separados por 44 segundos na geral e o português vai fazer de tudo para anular a diferença. Tem pela frente uma tirada cheia de montanhas, bem ao seu estilo!
Tirada com muita montanha
Ciclista dinamarquês 'roubou' 4 segundos ao corredor português antes da etapa decisiva
Ciclista da Visma aproveitou um sprint intermédio para deixar o corredor português da Emirates um pouco mais longe. Ainda assim, tudo em aberto para amanhã
Equipa de ciclismo vai correr com o nome IPT nos Grandes Prémios do Quebeque e Montréal, para prevenir eventuais incidentes comparáveis aos que se verificam na Vuelta
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas