Meersman vence 2.ª etapa e Kwitakowski é o novo líder

Os cinco ciclistas portugueses em prova terminaram com o tempo do vencedor

Ciclista belga venceu este domingo ao sprint
• Foto: EPA

O belga Gianni Meersman (Etixx-QuickStep) venceu este domingo, ao sprint, a 2.ª etapa da Volta a Espanha, em Baiona, enquanto o polaco Michal Kwiatkowski (Sky), quarto a corar a meta, é o novo líder.

Na ausência dos maiores especialistas mundiais, Meersman impôs-se ao alemão Muchaek Schwarzmann (Bora-Argon 18) e ao dinamarquês Magnus Cort Nielsen (Orica-BikeExchange), completando os 160,8 quilómetros entre Ourense e Baiona, na Galiza, em 4:16.39 horas.

O quarto posto permitiu a Kwitakowski conquistar a camisola vermelha ao seu colega britânico Peter Kennaugh, que assumira a liderança após a vitória da Sky no contrarrelógio de abertura. A maioria dos corredores terminou com o tempo do vencedor, incluindo os favoritos e os cinco portugueses em prova, Tiago Machado (Katusha), José Mendes (Bora-Argon 18), José Gonçalves (Caja Rural), Sérgio Paulinho (Tinkoff) e Mário Costa (Lampre-Merida).

No domingo, a terceira etapa, com 176,4 quilómetros, vai ligar Marín ao Miradouro de Ézaro, em Dumbría, onde a meta coincide com contagem de montanha de terceira categoria.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Vuelta

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0