Movistar pede desculpa por ataque após queda de Roglic

Ainda assim, espanhóis garantem que seguiram apenas o plano inicial

A carregar o vídeo ...
A queda de Roglic na Vuelta'2019 filmada por adepta: «Mataram-se!»

A etapa 19 da Vuelta'2019 não produziu grandes mudanças na classificação geral, mas nem por isso deixou de ser uma tirada polémica. Especialmente devido à ação da Movistar, que alguns minutos depois da violenta queda que atirou ao solo Primoz Roglic decidiu atacar, indiferente ao facto de o camisola vermelha estar lá atrás ainda a recuperar. A investida não deu em nada, até porque o ataque acabaria por ser abortado, mas mesmo assim tal atitude motivou duras críticas e levou mesmo a equipa onde alinha o português Nélson Oliveira a apresentar um pedido de desculpas.
 
"Desde a Movistar Team queremos pedir desculpas pelo sucedido na etapa de hoje da Vuelta. A nossa atuação respeitou exclusivamente àquilo que estava previsto à partida e, de modo algum, foi uma tentativa de aproveitar a queda dos nossos rivais. Desejamos que os factos ocorridos hojes sirvam para se alcançar, em benefício de todos, um critério único, tanto por parte das equipas como pela direção de corrida, sobre como atuar nestas situações", explicou a equipa.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Vuelta

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.