Pedersen vence a 15.ª etapa da Vuelta com Ivo Oliveira no 11.º lugar e João Almeida em dia tranquilo

Fuga vingou em Monforte de Lemos sem perigar os favoritos

Pedersen vence etapa na Vuelta
Pedersen vence etapa na Vuelta • Foto: EPA

Tal como se previa, a etapa 15 proporcionou uma fuga com vários elementos e que deixou o pelotão dos favoritos a mais de 13 minutos, sem perigar os lugares dos que estão na luta pelo pódio final, com João Almeida (Emirates) e Jonas Vingegaard (Visma) a cortarem a meta praticamente lado a lado.

Na meta em Monforte de Lemos, imperou uma discussão ao sprint, com Mads Pedersen (Lidl) a conseguir finalmente a sua primeira vitória na Vuelta deste ano e com isso a consolidar a camisola dos pontos. Bateu Orlius Aular (Caja Rural) e Marco Frigo (Israel).

Um pouco mais atrás, a 23 segundos seguia o grupo de Ivo Oliveira, que não conseguiu entrar no primeiro para estar na discussão da vitória. O ciclista português da Emirates foi 11.º na meta.

Esta segunda-feira cumpre-se o segundo dia de descanso.

E no regresso à estrada, terça-feira, haverá logo uma etapa com quatro contagens de montanha, todas na segunda metade do percurso entre Poio e Mos. Castro de Herville, sendo que a meta está instalada numa contagem de 2.ª categoria.

Mas outras etapas marcarão a última semana, como a de quarta-feira, com final de primeira categoria, o contrarrelógio individual de quinta-feira e por último a chegada à Bola del Mundo, sábado, numa contagem de categoria especial.

Jonas Vingegaard chega à terceira semana com 48 segundos de avanço para João Almeida.

Por Record
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Vuelta
Notícias
Notícias Mais Vistas