Obikwelu, Nelson Évora e Rui Silva no Mega Sprinter
Prova vai decorrer no Estádio da Bela Vista no Parchal, em Lagoa...
O Estádio da Bela Vista no Parchal, em Lagoa, vai receber sexta-feira e sábado, a fase final da 10.ª edição do Mega Sprinter, projeto desenvolvido em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo para a deteção de novos talentos.
O Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, vai estar presente durante as provas, assim como Francis Obikwelu, Nelson Évora e Rui Silva.
Vão competir cerca de 900 alunos do Ensino Básico e Secundário a competir em quatro escalões etários (Infantis A /B, Iniciados e Juvenis), oriundos das cinco áreas educativas do continente e da Região Autónoma dos Açores. Nas diferentes fases estiveram envolvidos mais de 200 mil alunos, do 5.º ano ao 12.º ano.
O Mega Sprinter foi lançado em 2004 e é desde o primeiro momento apadrinhado por Francis Obikwelu.
No ano letivo 2007/08, o projeto passou a incluir uma prova de salto em comprimento, o Mega Salto, tendo como padrinhos Nelson Évora e Naide Gomes. A prova de resistência de 1.000 metros, o Mega KM, foi apadrinhada por Rui Silva.