Academias disputam finais dos Nacionais Universitários

PUB

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, em Aveiro, chegam ao fim esta sexta-feira. O futsal e o andebol masculino e o voleibol e o basquetebol feminino são os títulos em disputa no encerramento desta competição.

No voleibol feminino, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) venceu a Associação de Estudantes da FEP (AEFEP), indo assim defrontar a Associação de Estudantes da FADEUP (AEFADEUP), que venceu nas meias-finais a Associação de Estudantes da FEUP (AEFEUP).

No futsal masculino, a academia do Minho venceu o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) por 2-1, com o golo a surgir a 30 segundos do fim. Nilson Miguel, campeão europeu em título, foi um dos atletas em quadra. A defrontar o Minho estará a Associação Académica de Coimbra (AAC), que venceu a Associação de Estudantes do ISMAI (AEISMAI), por 4-2.

Já no basquetebol feminino, a Associação de Estudantes da FADEUP (AEFADEUP) venceu a Académica de Coimbra por 55-51, encontrando assim a Associação de Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), na final, que venceu a Universidade Nova de Lisboa (NOVA), nas meias-finais.

No andebol masculino, a AAUM marcará também presença na final, depois de ter derrotado a Associação de Estudantes da FCT, por 33-26, marcando assim encontro frente à Associação de Estudantes do ISEP (aeISEP), que venceu a Associação de Estudantes da FEP (AEFEP), por 27-26, na meia-final.

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários decorrem em Aveiro até 27 de abril, reunindo mais de 2000 estudantes-atletas.

Deixe o seu comentário
PUB