Português sagra-se campeão mundial universitário de Downhill

Carlos David Martins venceu no Armil de Fafe

PUB

Carlos David Martins sagrou-se esta tarde Campeão Mundial Universitário de BTT – Downhill, numa prova que decorreu no Armil de Fafe. Portugal conquistou ainda a medalha de bronze, em masculinos e a prata e o bronze em femininos.

O ciclista nacional terminou a prova com um tempo de 2h32m605s, batendo assim toda a concorrência e resistindo da melhor maneira ao forte calor que se fez sentir ao longo de todo o dia. Francisco Pereira, outro dos elementos da Seleção Nacional Universitária, conquistou ainda a medalha de bronze, tendo ficado a pouco mais de 5m do topo da tabela.

Ainda em masculinos, Francisco Quinaz alcançou o 5º lugar, Francisco Ruivo o 6º posto e Micael Costa o 7º lugar.

Também em femininos Portugal conquistou as primeiras medalhas neste Campeonato Mundial Universitário, que tem decorrido em Braga, ao alcançar a medalha de prata, através de Daniela Araújo e a medalha de bronze, por intermédio de Ana Catarina Moreira, que cederam apenas frente à alemã Nina Hoffman.

Em femininos, Ana Patricia Ramalho alcançou o 4º posto e Beatriz Lopes o 5º lugar.

Depois do dia de folga, Portugal regressa assim da melhor maneira à competição, conquistando quatro medalhas em seis possíveis, na prova de Downhill. Amanhã, Sábado, o Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo encerra com a prova de estrada, onde vão participar sete estudantes-atletas portugueses.

O Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo decorre em Braga, até 5 de agosto e conta com organização da Federação Internacional do Desporto Universitário, da Federação Académica do Desporto Universitário, da Associação Académica da Universidade do Minho, da Universidade do Minho e da Câmara Municipal de Braga. 

Deixe o seu comentário
PUB