Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

AEFADEUP e AAUM encerram com ouro as fases finais dos Nacionais

Evento terminou este sábado em Aveiro e reuniu 2000 estudantes-atletas de todo o país

• Foto: DR Record
A Associação de Estudantes da FADEUP e a Associação Académica da Universidade foram as vencedoras no dia de encerramento das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, em Aveiro, ao conquistarem cada uma dois títulos nacionais universitários.

Na primeira final do dia, em voleibol feminino, a Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP) venceu a tricampeã nacional universitária, a Associação Académica da Universidade do Minho, por 3-0, com os parciais de 25-23, 25-22 e 25-22. O terceiro posto foi conquistado pela Associação de Estudantes da FEP (AEFEP), que venceu a Associação de Estudantes da FEUP (AEFEUP), também por 3-0.

No basquetebol feminino, num jogo épico, a Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto conquistou o título nacional universitário frente à equipa da casa, a Associação Académica da Universidade de Aveiro, por 55-54, através da conversão de dois lances livres já depois de ter tocado a buzina para o final da partida. A medalha de bronze foi para a Associação Académica de Aveiro, que venceu a Universidade Nova de Lisboa.

No futsal masculino, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) recuperou o título que tinha perdido o ano passado, ao vencer na final a Associação Académica de Coimbra (AAC), por 4-3, num encontro onde esteve a ganhar por 2-0 e a perder por 3-2. O terceiro lugar foi conquistado pela Associação de Estudantes do ISMAI (AEISMAI), que venceu o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) por 2-1.

Na última final do dia, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), venceu a Associação de Estudantes do ISEP (aeISEP) por 28-20, conquistando assim o ouro, na despedida de Humberto Gomes, guarda-redes histórico do andebol nacional e uma referência do desporto universitário. O terceiro lugar foi conquistado pela Associação de Estudantes da FCT (AEFCT), que venceu a a Associação de Estudantes da FEP (AEFEP).

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, promovidas pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU Portugal), com a organização local da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), decorreram em Aveiro, entre os dias 16 e 27 de abril, tendo reunido mais de 2000 estudantes-atletas de todo o país em oito diferentes modalidades.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desporto Universitário

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M