António Azevedo e Mário Silva conquistam títulos nacionais universitários de BTT

Provas decorreram a 11 e 18 de junho, em Loulé e no Jamor, respetivamente

• Foto: Federação Académica do Desporto Universitário

António Azevedo, do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), sagrou-se no domingo, 18 de junho, campeão nacional universitário de BTT XCO, depois de na semana anterior, a 11 de junho, Mário Silva, da Associação Académica da Universidade do Minho, ter vencido o título nacional universitário de XCM.

O campeonato nacional universitário de BTT – XCM decorreu em Loulé e foi conquistado por Mário Silva, da AAUM, deixando em 2.º lugar, Fábio Teles, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, e em 3.º, Rui Fernandes, também da AA da Universidade do Minho.

Já na variante de XCO, que decorreu no Jamor, foi António Azevedo, do IPCA, a conquistar a medalha de ouro desta competição. A medalha de prata foi entregue a André Silva, da Associação de Estudantes do ISEP, e a de bronze, por Rui Carvalhães, da Associação Académica da Universidade do Algarve.

Os dois campeonatos nacionais universitários de BTT (XCM e XCO) decorreram em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Na temporada passada, o título de XCO tinha sido conquistado por Carlos Leal, do Politécnico do Porto, enquanto a variante de XCM tinha sido vencida por Godofredo Lobo, da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Desporto Universitário

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.