Record

Coimbra e Minho nas meias-finais de futsal nos Jogos Europeus Universitários

Universidade de Málaga e a Estatal de Tbilisi são os adversários que se seguem

• Foto: EPA
A Universidade de Coimbra e a Universidade do Minho apuraram-se esta quinta-feira para as meias-finais do torneio de futsal dos Jogos Europeus Universitários, que decorrem em Coimbra até sábado, enquanto a Universidade da Beira Interior foi eliminada.

No Pavilhão Engenheiro Jorge Anjinho, a equipa da casa goleou a equipa da Beira Interior, por 4-0, e apurou-se para as meias, com golos de Diogo Simões, em dose dupla, Luís Faria e João Neves.

Na luta por um lugar na final, Coimbra vai defrontar os espanhóis da Universidade de Málaga, que golearam os ucranianos da Universidade do Mar Negro (8-0).

No Pavilhão do Centro Social São João, a Universidade do Minho teve de se aplicar para levar de vencida os sérvios da Universidade de Belgrado, por 1-0, mas também já está mais perto de uma medalha.

Nas meias, os minhotos vão defrontar a Universidade Estatal de Tbilisi, que estra quinta-feira bateu a Escola de Economia da Noruega por 5-2.

A quarta edição dos Jogos Europeus Universitários decorre até sábado e traz 13 desportos diferentes a Coimbra, com a participação de cerca de 4.500 atletas -- a sua maioria campeões nacionais universitários nas 13 modalidades em competição, entre eles cerca de 450 portugueses -, de 295 universidades de 40 países.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desporto Universitário

Notícias

Notícias Mais Vistas

M