Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Estudante-atleta da AAUM conquista título nacional universitário no ciclismo

Mário Silva conquistou a medalha de ouro

A Aveiro Spring Classic recebeu no dia 27 de maio, o Campeonato Nacional Universitário de Ciclismo estrada. Mário Silva, da Associação Académica da Universidade do Minho, conquistou o título em disputa.

Na prova com 120kms em linha, Mário Silva conquistou a medalha de ouro com um tempo de 2h56m5s, relegando para 2º lugar, Xavier Margarido, da Associação Académica da Universidade de Aveiro, com mais 7m9s.

A medalha de bronze foi conquistada por Paulo Gasalho, também da Associação Académica da Universidade de Aveiro, com o tempo de 3h8m43s.

A Aveiro Spring Classic, com uma extensão de 120kms, contou ainda com diversos troços em terra e em pavé, acrescentando assim um grau de dificuldade à prova. O percurso da Aveiro Spring Classic atravessou os concelhos de Aveiro, Ílhavo e Vagos, numa extensão de cerca de 120 quilómetros e um acumulado aproximado de 656 metros.

Este ano o Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo disputa-se em Portugal, na cidade de Braga, com a estrada a ser uma das variantes do programa competitivo. Este Campeonato Mundial Universitário vai disputar-se entre os dias 31 de julho e 4 de agosto.

O Campeonato Nacional Universitário de Ciclismo estrada disputou-se no dia 27 de maio, em Aveiro, integrada na Aveiro Spring Classic e contou com a organização local da Associação Académica da Universidade de Aveiro.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desporto Universitário

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M